Nani condicionado num treino a "meio gás"

Uma seleção portuguesa de futebol reduzida a 16 jogadores e com Nani a trabalhar à margem cumpriu hoje o primeiro treino com vista ao decisivo jogo com a Rússia, do grupo F de qualificação para o Mundial de 2014.

CB/Lusa /
Nani condicionado Lusa

    Privada até à próxima segunda-feira de nove futebolistas convocados
pelo selecionador Paulo Bento que disputam o campeonato espanhol, entre os quais Cristiano Ronaldo, o seu jogador mais influente, a "equipa das quinas" treinou durante pouco mais de uma hora no relvado do Estádio Nacional, em Oeiras.  
 
    Nani, a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, treinou de
forma condicionada e abandonou a mais cedo a sessão, presenciada por cerca de 100 adeptos, que resistiram à chuva fraca que caiu durante quase todo o apronto.  
 
    Entre os restantes 15 jogadores que trabalharam sem limitações estava o médio André Martins, que foi convocado pela primeira vez para um estágio da seleção portuguesa, mas ainda não concretizou outro sonho: treinar ao lado de Cristiano Ronaldo.  
 
    O primeiro dia de trabalho da seleção portuguesa com vista ao jogo com a Rússia foi também especial para dois jovens vencedores do dia do guarda-redes, uma iniciativa promovida pelo Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Futebol, que tiveram a oportunidade de treinar ao lado dos ídolos.  
 
    A seleção orientada por Paulo Bento recebe a Rússia a 07 de junho, no
Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas, que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.  
 
    Portugal ocupa a terceira posição do grupo F, em igualdade pontual com
Israel, ambos com menos um ponto do que a Rússia, onde a equipa lusa já perdeu, por 1-0, e a líder da "poule", que conta por vitórias os quatro
jogos realizados, tem ainda menos duas partidas disputadas.  
 
    Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18:45 (hora de Lisboa).  
 
     
PUB