Oceano assume que "faltou consistência a Portugal"

Oceano afirma que a Selecção portuguesa de sub-21 falhou o apuramento para o Euro2011 por "falta de consistência". Contudo, o Seleccionador garante "motivação" na despedida frente à Macedónia, terça-feira em Vila Nova de Gaia.

RTP /
Oceano no jogo contra a Inglaterra Foto: Lusa

Para o técnico, à equipa de Portugal faltou a consistência da Grécia e Inglaterra. Oceano afirma que neste apuramento "temos de nos queixar de nós próprios. Os jogos não correram como planeado".

O técnico luso considera que foi na digressão à Grécia (derrota 2-1) e Macedónia (1-1) que Portugal começou a perder o apuramento. "Quando a Grécia ganha quatro ou cinco pontos de vantagem, sabe que pode perder pontos e continuar em primeiro do grupo. Teve essa tranquilidade, merecida, ao longo do apuramento", concluiu Oceano.

O Seleccionador lamentou "mais um ciclo em que se perdeu o apuramento para os Jogos Olímpicos", que é definido pelo desempenho no Euro2011, que Portugal falhou.

Apesar do desafio de terça-feira apenas contar para as estatísticas, o técnico admite que quer assumir o jogo e ganhar para deixar uma boa imagem. Oceano considera que "quando toca a representar a Selecção, há sempre muitas coisas a ganhar".

PUB