Oceano: "Tudo o que não seja uma vitória limita em muito as nossas possibilidades"

O treinador dos sub-21 promete ir jogar para ganhar, não sem referir a necessidade que a Inglaterra tem também de pontos e sem esquecer que outro resultado que não seja a vitória "reduz as nossas possibilidades a zero", avisa

RTP /
Oceano Cruz fpf

Na conferência de imprensa realizada após o treino da selecção sub-21, em Ofir, com vista ao jogo com a Inglaterra, o penúltimo da fase de grupos de qualificação para o Campeonato da Europa Dinamarca 2011, o técnico Oceano Cruz e os capitães Carriço e Castro fizeram a ante-visão de uma partida em que só a vitória interessa a Portugal.

"Temos vindo a sentir pressão e responsabilidade desde o jogo com a Grécia, em casa" decorrente da necessidade de ganhar todos os jogos, pelo que "tentámos tirar a pressão dos próximos jogos, concentrando as atenções apenas no próximo jogo.(...)Durante esta semana, temos tido o pensamento apenas no jogo com a Inglaterra e vamos tentar ganhar essa partida", explicou o técnico, que adiantou ter já a "equipa na cabeça" para Barcelos.

"Vai ser um jogo que as duas equipas precisam de ganhar. As duas equipas vão ter de demonstrar ambição e ter de querer assumir o jogo. Isso poderá ser benéfico para o espectáculo" previu Oceano, ciente de que a Inglaterra precisa dos pontos para ser apurada.

Entretanto, o capitão Daniel Carriço adianta que "temos as nossas armas" sendo uma delas "a posse de bola", sistema de jogo que os "ingleses detestam", que vai fazer aparecer as oportunidades para Portugal. 

PUB