"Operação Rússia" em marcha a caminho do Brasil

O jogo entre as seleções "A" de Portugal e da Rússia, a contar para o grupo F da fase de qualificação europeia para o Mundial'2014, está a 10 dias de distância e os trabalhos arrancam já amanhã.

RTP /
Paulo Bento já lançou as ideias para o jogo com a Rússia EPA

Dezasseis dos 25 futebolistas convocados para o encontro com os russos concentram-se amanhã, no Hotel Alagoas Park, em Oeiras, até às 15h00.

Pelas 17h30 o lote de 18 futebolistas realizará no Estádio Nacional, o primeiro treino com vista ao desafio com a Rússia, marcado para dia 7 de junho, às 20h45, no Estádio da Luz.

Quinta e sexta-feira realizam-se mais duas sessões de trabalho. No fim-de-semana haverá folga.

Os 9 jogadores (Beto, Coentrão, Ronaldo, Sílvio, Nelson Oliveira, João Pereira, Ricardo Costa, Sereno e Hélder Postiga) que ficam a faltar jogam no próximo fim de semana a última jornada da liga espanhola e juntam-se aos restantes companheiros na próxima segunda-feira, 3 de junho, em Óbidos.

À partida para a preparação deste jogo com os russos Pepe é a baixa de maior vulto. O defesa cumpre um jogo de castigo por ter visto  um cartão amarelo frente ao Azerbaijão, a 27 de março passado.

Em risco de castigo estão agora Bruno Alves, Varela, Miguel Veloso e Fábio Coentrão.

Para ocupar o lugar de Pepe assumem-se como principais opções Ricardo Costa e Luís Neto.

Na hora do lançamento da partida com a Rússia o selecionador nacional rejeita a ideia de cansaço por a época estar no final e manifesta o desejo de ver o Estádio da Luz cheio.

PUB