Paulo Bento admite estar a preparar cenários "sem Ronaldo" no início do Mundial

Depois do empate a zero, no Estádio Nacional, entre Portugal e Grécia, jogo de preparação de ambas as Seleções para o Campeonato do Mundo, Paulo Bento admitiu que Cristiano Ronaldo pode não estar nas condições ideais no início do torneio que começa dentro de duas semanas.

RTP /
No final do jogo de preparação, que resultou num 0-0 contra a Grécia, e questionado pela RTP sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo não se apresentar em condições no início do Campeonato do Mundo, o Selecionador Nacional não fugiu a uma resposta, admitindo que "teremos de nos preparar, teremos de tentar em todo o momento ser competitivos. Preparamo-nos para tentar reduzir ao máximo a imprevisibilidade e uma das situações é não jogar em alguns momentos com jogadores que habitualmente fazem parte das nossas opções. Não é só o Cristiano, mas hoje foram vários jogadores".

Para além de Ronaldo, Pepe, Raul Meireles, Rui Patrício, Coentrão e Moutinho também não foram chamados ao relvado esta noite.

Relativamente ao jogo de hoje, Paulo Bento destacou o início do jogo de Portugal, em que a Seleção Nacional esteve por diversas vezes perto do golo "fizemos 20-25 minutos de muito boa qualidade e no fim da na primeira parte merecíamos claramente estar em vantagem". Na ótica do treinador, a exceção ao que considera ter sido no geral um bom jogo foram os últimos dez minutos da partida, "em que acusámos algum desgaste", sem, no entanto "deixar de ter o controlo do jogo".

A Seleção Nacional viaja na próxima 2.ª feira para os Estados Unidos, onde vai disputar mais dois jogos particulares com o México e com a República da Irlanda.

A estreia no Mundial será a 16 de junho com a Alemanha, na cidade de Salvador.
PUB