Paulo Bento é "a pessoa ideal para a Seleção"

Pepe afirmou hoje que Paulo Bento é a pessoa certa para estar à frente da Seleção portuguesa de futebol. O defesa internacional português desvalorizou ainda a polémica em torno do abandono de Bosingwa.

RTP /
Paulo Bento num treino antes do embate com a Islândia para a fase de grupos do Euro2012 Lusa

"Paulo Bento, no futebol português, é a pessoa indicada para poder dirigir a nossa Seleção. Basta ver os resultados que ele tem conseguido", afirmou Pepe no encontro com os jornalistas.

O jogador do Real Madrid desvalorizou as recentes declarações do defesa Bosingwa (Chelsea), que, em entrevista ao jornal "A Bola", disse que não representará mais a Seleção Nacional enquanto Paulo Bento for Selecionador.

Bosingwa anunciou a intenção de não voltar à Seleção, mostrando-se "ofendido e desrespeitado" por Paulo Bento, que no dia do anúncio dos convocados, disse preferir João Pereira e Sílvio, por questões "técnicas, táticas e físicas, mas também do ponto de vista emocional e mental". 
 
"O caso do Bosingwa não é um caso. É uma opção do Selecionador, que temos de respeitar enquanto jogadores", afirmou. 
 
Pepe garantiu conhecer bem Paulo Bento e considerou que a convocatória para os dois jogos do "playoff", a disputar sexta-feira, em Zenica, e terça-feira, na Luz, foi feita tendo em vista a presença no Euro2012. 
PUB