Perder com a Alemanha seria uma tristeza

Simão Sabrosa considera que Portugal está a fazer um bom campeonato da Europa e reconhece que seria uma "tristeza" para a equipa e para os adeptos não passar às meias-finais.

RTP /
Simão afirma que Portugal tem-se preparado para conseguir uma vitória contra a Alemanha Lusa

"Estamos a fazer uma competição fantástica. Amanhã é muito importante. Para ficar entre os quarto melhores termos de ganhar amanhã. Seria uma tristeza para nós e para os adeptos não passarmos a fase seguinte", admite Simão.

O avançado assegura que o plantel vai tentar dar "mais alegrias ao povo português" na quinta-feira. Simão lembra que a Selecção chegou à final em 2004, o que acabou por ser triste devido à derrota, embora tenha representado também uma alegria por ser uma final num campeonato organizado por Portugal.

"Em 2006 ficámos entre os quatro melhores. Amanhã esperamos dar uma alegria aos portugueses", afirma Simão, acrescentando que espera o apoio máximo dos portugueses que vão estar no estádio.

Questionado sobre a importância do capitão da equipa adversária e sobre o trabalho de preparação que a Selecção tem feito em relação a Michael Ballack, Simão desvaloriza o enfoque num só jogador.

"Observámos a outra equipa e trabalhámos sobre o onze e não sobre individualidades. Ontem vimos vídeos de jogos da Alemanha. Ballack tem um bom sentido posicional no campo. Mas vamos estar atentos porque a Alemanha não é só Ballack", explica.


 

Para saber tudo sobre o Euro2008, incluindo informação sobre as diversas equipas, consulte o especial interactivo 2008 no site da RTP dedicado ao Campeonato. Não perca ainda as repetições virtuais das principais jogadas de cada encontro do Europeu
PUB