Portugal acerta plano para o jogo com o Liechtenstein

por Mário Aleixo - RTP
A boa disposição parece estar presente no grupo de trabalho D.R.-Facebook da FPF

A seleção de Portugal realiza o último treino, esta quarta-feira, antes do arranque da fase de qualificação para o Euro2024 de futebol, em que recebe na quinta-feira o Liechtenstein, em Alvalade, no jogo de estreia do novo selecionador Roberto Martínez.

A seleção nacional tem uma sessão de trabalho agendada para as 17h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Convocado por Roberto Martínez, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais a manifestar a alegria de estar de novo ao serviço da seleção: "Muito feliz por voltar à nossa seleção e poder representar novamente Portugal", escreveu.

Na terça-feira, Roberto Martínez contou com todos os 25 jogadores convocados, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo, assim como Diogo Leite e Gonçalo Inácio, as duas caras novas nas opções do técnico espanhol.

O segundo treino da seleção nacional sob as ordens de Roberto Martínez começou mais cedo para os guarda-redes e ainda com Celton Biai integrado – o guardião do V. Guimarães volta agora aos sub-21, que estão na Póvoa de Varzim, uma vez que integra a convocatória de Rui Jorge.

Os restantes 22 jogadores de campo apresentaram-se novamente sem qualquer tipo de limitação, e pela disposição de uma série de objetos na relva percebeu-se que o treino seria dedicado a exercícios táticos específicos, uma novidade trazida por Roberto Martínez.

O tempo parece que não está para revoluções, percebe-se pela primeira convocatória de Roberto Martínez, mas há sinais que indicam mudanças importantes no futuro próximo da equipa das quinas.

A inclusão de Cristiano Ronaldo e de toda a espinha-dorsal que sustentou o trajeto de Fernando Santos projeta continuidade e confirma a entrada sensata do treinador no novo projeto.

Hoje, antes da sessão de trabalho, às 16h45, Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do duelo com o Liechtenstein em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas.

Três dias depois, Portugal joga a segunda ronda do grupo no Luxemburgo. O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.


pub