Portugal derrotado pela França e falha fase final da Liga das Nações

Portugal apenas foi superior já quando estava em desvantagem, mas falhou na concretização final. Kanté marcou o único golo gaulês (0-1) e deu a liderança destacada à França.

Marcos Celso - RTP /
Lusa

Supremacia gaulesa inicial apesar de um remate perigoso de Ronaldo aos 6 minutos. A França esteve mais próxima do golo com alguns lances de real perigo junto à baliza de Rui Patrício, que efetuou valiosas intervenções.

Ao passar da meia hora, as ameaças quase resultaram em golo num lance estudado. Martial acertou na trave em frente à baliza depois de um livre.

Martial, ainda antes do intervalo, esteve perto do golo, mas Rui Patrício mostrou a sua valia. Pouco depois, num canto, Ronaldo bem tentou marcar de cabeça, mas falhou a concretização ideal.
Ronaldo, de novo, a abrir as "hostilidades" no regresso ao relvado. O livre fez o esférico cruzar a área à espera de um pequeno desvio que não aconteceu.

Aos 53', golo para a França (0-1). N'Golo Kanté rematou em frente à baliza e marcou finalmente um golo nestes duelos entre as duas seleções.

Pouco depois, Portugal esteve perto da baliza e do golo, mas a bola cabeceada por José Fonte foi ao poste da baliza de Lloris.

A 15 ' do final, Portugal imprimiu sucessivos ataques perigosos, nomeadamente um com Moutinho a rematar forte e que apenas uma brilhante defesa de Lloris impediu o golo da Seleção Nacional.

Valeu o golo de Kanté para o apuramento da França rumo à "final four" da Liga das Nações.

A França  soma 13 pontos, contra 10 de Portugal, com vantagem no confronto direto, face ao 0-0 em Saint-Denis, pelo que garantiram um lugar na final `four`.

Na última ronda, marcada para terça-feira, em dois embates para `cumprir` calendário, Portugal desloca-se à Croácia, enquanto a França recebe a Suécia, que este sábado bateu em casa os croatas por 2-1.
PUB