Portugal empata com a Tunísia na antecâmara do Mundial

A Seleção Nacional empatou, em Braga, com a Tunísia por 2-2, em jogo de preparação para o Mundial de 2018 que se realiza na Rússia. André Silva e João Mário marcaram para a equipa das "quinas", Anice Badri e Ben Yousse para os tunisinos.

Rui Mendes - RTP /
Adrien Silva Manuel Fernando Araújo - Lusa

Portugal começou a partida com algum ascendente sobre o adversário e cedo acercou-se da área tunisina. Esse esforço e superioridade deram frutos e a Seleção Nacional acabou por se adiantar no marcador.

André Silva marcou, aos 22 minutos, na sequência de um cruzamento de Ricardo Quaresma sobre a direita. O avançado do AC Milan, no coração da grande área, cabeceou para o fundo das redes.

O desafio continuava em sentido único e João Mário, ao minuto 34, ampliou a vantagem com um belo golo. Tudo começou na sequência de um canto, um defesa da Tunísia afasta e, de fora da grande área, na ressaca, o médio português atirou em força e colocado para o segundo golo do jogo.

Os tunisinos não baixaram os braços e praticamente na única jogada de perigo bateram o guarda-redes das "quinas". Anice Badri, aos 39 minutos, marcou para o Tunísia e reduziu para 2-1. O jogador tunisino rematou forte dentro da grande área sem hipóteses de defesa para Anthony Lopes.

Na segunda parte o desafio caiu de intensidade, fruto também das alterações operadas pelos técnicos, mas Portugal podia ter chegado ao terceiro. Bernardo Silva, com uma excelente jogada, rematou ao poste. Na recarga, João Mário permitiu a defesa de Hassen. Pouco depois, golo anulado à Seleção Nacional por fora de jogo a William Carvalho.

Portugal não marcou e foi a Tunísia que chegou à igualdade. Ben Youssef, que tinha entrado ao intervalo, fez o 2-2, ao minuto 64, resultado com que se chegou ao final do desafio.

Fernando Santos reconheceu que este não foi um bom resultado.

João Mário considerou que o jogo foi um "bom teste" e defendeu que a seleção ainda vai a tempo de corrigir alguns erros.

André Silva considerou que este jogo irá permitir solucionar os problemas da equipa.

Portugal volta a jogar a 2 de junho, no Rei Balduíno, em Bruxelas, contra a Bélgica e defronta a Argélia, a 7 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa. Dois dias depois, a comitiva lusa viaja para a Rússia.
PUB