Portugal empata sem golos com Cabo Verde
Portugal empatou esta noite com Cabo Verde, em jogo disputado no Complexo Desportivo da Covilhã. Este encontro sem golos foi o primeiro de preparação para o Mundial que arranca daqui a menos de um mês na África do Sul.
O encontro foi disputado num ritmo lento, com excepção da parte final do segundo tempo, altura em que Portugal imprimiu mais dinâmica e agressividade ao jogo.
Se é verdade que o guarda-redes português Eduardo mal tocou na bola esta noite, também o é que Fock foi o grande herói cabo-verdiano. O guardião dos ‘tubarões' defendeu cerca de 20 remates à baliza feitos pelos lusitanos.
Cristiano Ronaldo ainda tentou inaugurar o marcador com bons remates na parte final do jogo, mas Fock esteve lá sempre para defender. De estranhar é o facto de o internacional português ter aparecido esta noite a marcar cantos e a fazer lançamentos de linha lateral.
Nota ainda para o facto de Portugal ter jogado desde o minuto 70 com menos uma unidade em campo, já que Tiago saiu lesionado e ficou no banco durante o resto da partida.