Portugal fecha fase de grupos do Euro de futsal de sub-19 com goleada de 10-0

Portugal, campeão em título e já apurado para as meias-finais, fechou a fase de grupos do Europeu de futsal de sub-19 com uma 'robusta' goleada de 10-0 sobre a anfitriã Moldova.

Lusa /
Pedro A. Pina - RTP

Em Chisinau, Portugal termina na frente do Grupo A, com um total de três vitórias e 21-1 em golos.

Os lusos já conhecem o seu adversário nas meias-finais do Europeu - trata-se da Eslovénia, segunda colocado do Grupo B, numa reedição das meias-finais de 2023, em que a equipa de Portugal bateu os eslovenos por 3-2.

Portugal teve domínio absoluto sobre a quadra e ficou em vantagem muito cedo, logo no segundo minuto, graças a uma grande penalidade transformada por Afonso Mourinha. No minuto seguinte, dois golos de rajada deram o mote para uma exibição segura que só podia dar goleada.

Tomás Nogueira (03, 29), Rodrigo Monteiro (03, 19, 28), António Pereira (25), Martim Castela (26, 34) e Eduardo Tchuda (29) marcaram os restantes golos portugueses.

A Espanha também está nas meias-finais, ao vencer o Grupo B, indo agora jogar com Itália ou Ucrânia, que ainda jogam hoje.

As meias-finais da fase final do Europeu estão marcadas para sexta-feira e a final para domingo.
PUB