Portugal ganha particular com Holanda

| Seleção Nacional

As selecções portuguesa e holandesa cumprem dois jogos de preparação, no Algarve

Os sub-21 de Portugal venceram, esta terça-feira, a Holanda, por 3-1, no complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no primeiro de dois jogos de preparação, entre as duas selecções, visando a deslocação dos portugueses à Lituânia.

Aos seis minutos, já Orlando Sá tinha bisado - aos três, de cabeça, depois de cruzamento de Rúben Lima, e, aos seis, a passe de João Aurélio - sendo Candeias a fechar a contagem, aos 35, em jogada de envolvimento.

Siem De Jong fez o golo de honra para a selecção laranja, aos 56 minutos.

No final da partida, o treinador Oceano Cruz destacou a cpacidade de finalização inicial e a entrega dos jogadores, perante uma Holanda que considera forte.

"Não é normal conseguirmos marcar nas primeiras oportunidades, mas felizmente hoje conseguimos fazê-lo. Foi importante para dar moral para os jogos de qualificação que aí vêm", constatou.

"A nossa tarefa foi facilitada com essa entrada, mas deu para ver que esta equipa holandesa tem muita qualidade, muito forte e que sabe o que faz quando tem a bola", antevendo dificuldades para o encontro de sexta-feira, que se realiza às 17h15, no Estádio Municipal da Bela vista, no Parchal.

Equipas:

Portugal - Ventura; Pereirinha, André Pinto (Bura, 85'), Daniel Carriço - CAP, André Pinto e Rúben Lima; André Santos (Pedro Moreira, 45'), Castro (Pizzi, 64') e Rui Pedro (André Almeida, 45'); Candeias, João Aurélio (João Aurélio, 64') e Orlando Sá (João Silva, 69').
Suplentes não utilizados: Diego Silva, Miguel Vítor e Fredy.

Holanda - Sergio Padt; Daryl Janmaat, Dirk Marcellis, Jeffrey Bruma e Erik Pieters - CAP (Donny Gorter, 69'); Leroy Fer (Jens Toornstra, 76'), Patrick Van Aanholt, Georginio Wijnaldum e Diego Biseswar (Nacer Barazite, 76'); Luuk de Jong e Siem de Jong;
Suplentes não utilizados: Tim Krul.
Cartão amarelo a Erik Pieters (41').



A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.