Portugal-Islândia: é só ganhar

A seleção portuguesa de futebol recebe hoje a sua congénere da Islândia, no Dragão, com o pensamento único na quinta vitória consecutiva no Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012.

RTP /
Entre 30 a 40 mil espetadores vão gritar: Portugal! Portugal! Lusa

O encontro entre Portugal e a Islândia, do Grupo H de qualificação para o Europeu de 2012, tem início às 21h00, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do holandês Hendrikus Bas Nijhuis.

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e 20 euros e esperam-se nas bancadas entre 30 e 40 mil espetadores.

O relato é na Antena 1 e a transmissão televisiva na RTP 1.

Após início comprometedor (4-4 com o Chipre e 0-1 na Noruega), Portugal venceu os quatro jogos da "era" Paulo Bento e lidera o agrupamento, estatuto que precisa de manter para lhe bastar, terça-feira, um empate na Dinamarca.

Com os mesmos 13 pontos dos dinamarqueses, que hoje se deslocam ao Chipre, e noruegueses, apenas com um jogo por disputar (receção aos cipriotas, terça-feira), a equipa lusa até pode qualificar-se com um desaire em Copenhaga.

Se vencer a Islândia, Portugal passará a somar 16 pontos, registo que lhe pode valer ser o "rei" dos segundos classificados de todos os grupos de apuramento, como aconteceu na corrida ao Euro2000.

Para esta dupla jornada, o selecionador luso, Paulo Bento, tem muitas baixas, com destaque para as do lateral esquerdo Fábio Coentrão, do central Pepe e do avançado Hugo Almeida, sem esquecer Danny e o "desertor" Ricardo Carvalho.

Face aos islandeses, Portugal poderá entrar com João Pereira, Bruno Alves, Rolando e Eliseu ou Miguel Veloso, à frente de Rui Patrício, um meio-campo com Raul Meireles, João Moutinho e Carlos Martins e um ataque com Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

Cristiano Ronaldo e Raul Meireles se virem o cartão amarelo falham a deslocação à Dinamarca.

C/Lusa

PUB