Portugal - Itália, o Euro sub-21 em direto

por Inês Geraldo - RTP
Sandi Fizer - EPA

Portugal sofreu para passar às meias-finais mas conseguiu o triunfo sobre a Itália. Numa partida repleta de golos foi necessário o prolongamento para carimbar a passagem ao grupo das últimas quatro seleções, num triunfo por 5-3.

Portugal começou bem com um golo fantástico de Dany Mota. Após pontapé de canto, um toque ao primeiro poste sobrou para o avançado que marcou com um grande pontapé de bicicleta. À meia-hora de jogo, novo canto, Daniel Bragança descobre Dany Mota que fuzila o guarda-redes da Itália.

Nos últimos segundos da primeira parte, Pobega aproveitou uma desatenção da equipa portuguesa e reduziu.

Na segunda metade, Gonçalo Ramos fez o 3-1 com um toque subtil, após assistência de Diogo Queirós. No entanto, segundos depois, Scamacca voltou a reduzir. A poucos minutos do fim, Portugal deixou-se empatar, com Cutrone a empatar o jogo a três golos.

Logo a abrir o prolongamento, Lovato foi expulso por acumulação de amarelos e a Itália ficou a jogar com menos um. Portugal aproveitou a vantagem númerica e conseguiu chegar à vantagem.

Já na segunda parte do tempo extra, Jota fez o 4-3, após um boa triangulação com Romário Baró e Francisco Conceição fechou a contagem com uma boa iniciativa individual e a marcar o 5-3 final.

Com este resultado,  Portugal marca encontro com a Espanha nas meias-finais. A partida será disputada na quinta-feira, às 17h00 e terá transmissão em direto na RTP1.
Tópicos
pub