Portugal obrigado a ganhar nas Ilhas Faroé

por Mário Aleixo - RTP
A seleção já experimentou o relvado onde atuará esta segunda-feira à noite Alexandre Afonso - Antena 1

A seleção portuguesa só pode pensar em ganhar nas Ilhas Faroé, esta segunda-feira à noite, se quiser continuar a lutar pelo apuramento para a fase final do Mundial da Rússia2018.

A seleção portuguesa de futebol, com Raphael Guerreiro em dúvida, procura somar nova vitória no apuramento para o Mundial2018, no primeiro jogo da sua história nas Ilhas Faroé, e subir ao segundo lugar do Grupo B.

Depois da goleada imposta a Andorra, por 6-0, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, Portugal tem uma deslocação difícil a casa de uma seleção que foi, em tempos, uma das mais frágeis do futebol europeu, mas que aparece neste agrupamento, após duas jornadas, no segundo lugar, com quatro pontos, sem derrotas e sem golos sofridos.

O selecionador Fernando Santos já sabe que não vai poder contar com Nani, que nem viajou para Torshavn, e tem em Raphael Guerreiro outra baixa, depois da lesão que lateral esquerdo sofreu na segunda parte do encontro com Andorra, na sexta-feira.

Perante estas lesões e o cansaço de alguns jogadores é provável que a seleção nacional possa apresentar algumas alterações como antecipa o jornalista da Antena 1, Alexandre Afonso.



Outro dos problemas que Portugal vai encontrar em Torshavn será o relvado sintético do Estádio Torsvollur e que nesta fase de apuramento já ajudou as Ilhas Faroé a empatar com a Hungria (0-0), logo na primeira jornada.

O selecionador Fernando Santos na antevisão da partida recordou que o objetivo final é estar na Rússia em 2018 e para tal o único objetivo é ganhar.



O encontro está agendado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa) e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

O jogo será transmitido na RTP 1 e o relato é na Antena 1.


Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três em relação à líder Suíça.

O único encontro entre a seleção portuguesa de futebol e as Ilhas Faroé acabou numa goleada por 5-0, numa particular que serviu para a formação lusa preparar a fase de qualificação para o Mundial2010, realizado a 20 de agosto de 2008, em Aveiro.

pub