Portugal perde com Brasil em encontro particular

| Seleção Nacional

Neymar, ao centro, no momento em que remata para golo
|

A seleção portuguesa de futebol perdeu na terça-feira com o Brasil por 3-1, em encontro particular disputado no Gilette Stadium, em Foxborough, Estados Unidos.

O conjunto luso, que atuou sem Cristiano Ronaldo, dispensado devido a lesão, chegou a estar na frente do marcador, com um tento de Raul Meireles, aos 18 minutos, mas os "canarinhos", orientados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, deram a volta ainda no primeiro tempo, com golos de Thiago Silva, aos 24, e de Neymar, aos 35.

A equipa sul-americana, organizadora do próximo campeonato do Mundo, a realizar em 2014, fechou a contagem no arranque da segunda parte, com um golo de Jô, aos 49 minutos.


Jogo disputado no Estádio Gillette, em Foxborough.

Brasil - Portugal, 3-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Raul Meireles, 18 minutos.

1-1, Thiago Silva, 24.

2-1, Neymar, 35.

3-1, Jô, 49.



Equipas:

- Brasil: Júlio César, Maicon, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell, Luiz Gustavo, Ramires (Oscar, 61), Paulinho (Henrique, 82), Bernard (Hernanes, 68), Neymar (Lucas, 89) e Jô (Pato, 76).

Treinador: Luiz Felipe Scolari.

- Portugal: Rui Patrício, João Pereira (Hélder Postiga, 70), Pepe (Luís Neto, 46), Bruno Alves, Fábio Coentrão (Antunes, 54), Miguel Veloso, João Moutinho (Ruben Amorim, 59), Raul Meireles, Vieirinha (Licá, 84), Nani e Nélson Oliveira.

Treinador: Paulo Bento.



Árbitro: Juan Guzman (Estados Unidos).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (07), Pepe (10), Ramires (48), Hélder Postiga (75) e Bruno Alves (85).

Assistência: Cerca de 60.000 espetadores.

Tópicos:

Raul Meireles, futebol, seleção, Gilette Stadium,

Pesquise por: Raul Meireles, futebol, seleção, Gilette Stadium,

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.