Portugal tem de ser pragmático

José Couceiro, ex-seleccionador português de Sub-21, e actual seleccionador da Lituânia, em análise à performance portuguesa nos apuramentos para o Mundial 2010, considera que a Selecção lusa tem de encarar os próximos desafios com «pragmatismo».

RTP /
D.R

José Couceiro não viu o jogo entre Portugal e Albânia, mas sabe que o empate conseguido ontem pela equipa portuguesa, em Braga, não foi um resultado bem aceite pelos adeptos, e pelo própria equipa das quinas. Sobre o resultado nulo, Couceiro considera que o nervosismo pode ter sido um dos pontos fracos do colectivo luso. «Quando não se marca o primeiro golo, o tempo vai passando, e a equipa favorita vai tendo problemas».

Para os próximos jogos de apuramento para o Mundial 2010, o seleccionador lituano considera que Portugal tem possibilidades se encarar os desafios com «pragmatismo».
«A quatro jogos, ainda faltam seis, é sempre possivel recuperar (...) temos de ser pragmáticos, numa fase de qualificação, Portugal, se em cada dois jogos fizer quatro pontos, vai com certeza ser apurada (...) é mais dificil jogar as fases de qualificação do que as fases finais», afirma.


PUB