Portugal vence Gana por 1-0 em sub-20

A seleção sub-20 venceu a congénere do Gana por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial da Nova Zelândia 2015.

RTP /
A equipa nacional de Sub-20 superiorizou-se ao Gana em jogo de caráter particular FPF

O encontro disputou-se no Estádio Remondis, em Sydney, na Austrália.

Portugal teve um entrada excelente no jogo com Rapahael Guzzo a ter duas ocasiões de perigo na sequência de boas jogadas de envolvimento do ataque luso.

Aos 21 minutos, André Silva dominou de peito à entrada da área e fez um excelente remate apenas salvo por uma não menos excelente intervenção do guarda-redes adversário.

O Gana respondeu por volta dos trinta minutos com dois remates perigosos à baliza de André Moreira, mas a melhor oportunidade da primeira parte, aos 38 minutos, foi do médio Janio Bikel, que depois de se isolar, não conseguiu evitar mais uma boa intervenção defesa do guardião do Gana. Ao intervalo subsistia a igualdade sem golos.

No reatar, Portugal aumentou o seu domínio de jogo com Nuno Santos, aos 58´, a ter uma excelente oportunidade após simulação de André Silva. Dez minutos depois, uma grande combinação entre Ivo Rodrigues e André Silva terminou com um remate do primeiro rente ao poste esquerdo da equipa do Gana,

Tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por partir. Aos 71 minutos, João Vigário pressionou alto, ganhou a bola ao defesa, isolou-se e finalizou com classe à saída do guarda-redes.

Até final do encontro, Portugal controlou o jogo e até teve uma excelente ocasião para aumentar a vantagem, de novo, por Vigário. O Gana apenas no último minuto de descontos criou uma ocasião de golo.

Vitória justa no primeiro encontro de preparação da Seleção Nacional. Dia 24, Portugal enfrenta o Brasil no seu segundo e último teste antes do Mundial.

Ficha de jogo

Jogo de Preparação Portugal-Gana

Estádio Remondis, Sydney - Austrália 17h00 (08h00 em Portugal)

Árbitro: Steven Lucas

Árbitros assistentes: Lance Greenshields, James Tesoriero

Quarto Árbitro: Adrian Arnaat

Portugal: André Moreira, Riquicho, João Nunes (Dinis Almeida, 60´), Domingos Duarte, Rebocho (Rafa, 45'), Tomás Podstawski (Estrela, 60´), Rapahel Guzzo (Francisco Ramos,45´), Janio Bikel (Rony Lopes,69´), Nuno Santos (João Vigário, 60´), Gonçalo Guedes (Ivo Rodrigues,45´) e André Silva (Gelson Martins, 69´).

Suplentes não utilizados: Tiago Sá e Guilherme Oliveira.

Treinador: Hélio Sousa

Golos: João Vigário (71 minutos).
PUB