Portugal vence Japão e assegura meias do Mundial de futebol de praia
Portugal garantiu hoje a presença nas meias-finais do Campeonato do Mundo de futebol de praia, ao vencer o Japão por 7-6, em jogo dos quartos de final disputado em Victoria.
Jordan, por três vezes, Miguel Pintado, duas , Rúben Brilhante e Bê Martins foram os autores dos golos que permitiram à equipa portuguesa seguir em frente, marcando presença pela primeira vez nas meias-finais depois ter ficado ausente nas duas últimas edições.
Na próxima ronda da prova, que decorre nas Seychelles, Portugal, atual campeão da Europa e vencedor em três ocasiões do Mundial (2001, 2015 e 2019, as duas últimas sob a égide da FIFA), vai defrontar o vencedor do encontro entre a Espanha e o Brasil, que se disputa ainda hoje.
Portugal defronta Brasil nas meias do Mundial de futebol de praia
A seleção portuguesa de futebol de praia vai enfrentar a congénere brasileira nas meias-finais do Mundial que decorre em Victoria, nas Ilhas Seicheles, depois de os 'canarinhos' terem afastado hoje a Espanha nos 'quartos'.
O jogo entre Portugal e Brasil, que vai decidir a passagem à final do Mundial, está agendado para sábado, com a outra semifinal a ser disputada, no mesmo dia, entre a Bielorrússia e o Senegal, que afastaram o Irão (4-3) e a Itália (4-3, após prolongamento), respetivamente.
Depois de ter batido o Japão por 7-6, a formação lusa ficou a aguardar pelo desfecho do jogo entre o Brasil e Espanha, que teve sentido único e terminou com uma vitória contundente dos sul-americanos por 6-0.
Assim, Portugal, campeão europeu em titulo e vencedor por três vezes do Mundial (2001, 2015 e 2019, embora só as duas ultimas sob a égide da FIFA), joga no sábado a passagem à final do Mundial, frente ao Brasil.