Queiroz admite recorrer à FIFA
Entrevistado pela RTP, que o contactou em Moçambique, Carlos Queiroz admite levar o "caso" do seu possível afastamento do cargo de Seleccionador Nacional até à FIFA. Esta sexta-feira decorrerá uma reunião na FPF que vai ditar o futuro do Seleccionador Nacional.
A 24 horas da reunião da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) onde vai estar em cima da mesa a possibilidade de ser despedido por justa causa, Carlos Queiroz, em declarações à RTP, afirma que "se for preciso levo este caso à FIFA". O Seleccionador Nacional considera estar a ser linchado na opinião publica.
Em causa está inquérito movido pelo Instituto do Desporto de Portugal na sequência da polémica ocorrida no estágio pré-Mundial2010 efectuado na Covilhã, onde Carlos Queiroz se terá dirigido em termos ofensivos à equipa do Conselho Nacional de Antidopagem (CNAD) liderada por Luís Horta.
Como consequência deste caso, a Direcção da FPF está a ponderar o afastamento de Carlos Queiroz, num processo que o Seleccionador Nacional questiona, por considerar ter decorrido "às escondidas".
Veja aqui o vídeo das declarações de Carlos Queiroz.