Queiroz elogia o jogo de Portugal

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, reiterou esta quarta-feira a promessa de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, elogiando a exibição da "equipa das quinas" no triunfo 1-0 no particular com a Finlândia, disputado no Estádio Algarve. 

RTP /
Queiroz optimista Lusa

"O importante é deixar uma mensagem positiva a todos os adeptos portugueses. A imagem e uma absoluta convicção de que isto (apuramento) é uma maratona que se decide no final e que vamos estar no Mundial", disse.
 
Quanto ao desafio, decidido com golo de penalti de Cristiano Ronaldo (78 minutos), a castigar falta sobre Danny, Queiroz falou da importância do regresso aos triunfos. 
 
"É sempre bom e importante ganhar. Foi uma exibição muito agradável, positiva, com muita alegria da equipa portuguesa. Todos os jogadores bateram-se com bastante entusiasmo, mas falhámos muitos golos, problema que temos de resolver", advertiu. 
 
O seleccionador desculpabilizou, no entanto, os seus jogadores com o estado do relvado: "O terreno não ajudou, pois era rápido e irregular, não permitindo eficiência no passe, ligação do nosso jogo, controlo e melhor finalização". 
 
PUB