Queiroz esclarece polémica e elogia estrutura da FPF no Mundial

Carlos Queiroz considera encerrada a polémica com o Jornal Sol sobre a expressão "estrutura amadora" da federação Portuguesa de Futebol no Mundial. De regresso à África do Sul, onde vai assistir ao jogo da final Carlos Queiroz explicou o que realmente pensa.

RTP /
AP PHOTO

Carlos Queiroz quer manter-se no projecto da selecção nacional e dá a entender que a selecção vai agora avançar para uma renovação. O selecionador diz contar com Ricardo Carvalho e Liedson no próximo apuramento ao Europeu.

Carlos Queiroz vai assistir ao Espanha-Holanda, amanhã, na final do Campeonato do Mundo. 

Sobre a polémica com as declarações ao Jornal Sol, Queiroz esclarece que não se pode confundir "amadorismo" com "estrutura amadora". O professor diz que a polémica baseia-se em má-fé, elogia toda a estrutura da FPF que esteve na África do Sul, considerando que houve um comportmaneto exemplar.

Carlos Queiroz adianta que a FPF fez um "trabalho excepcional" relativamente à preparação da selecção nacional.

O técnico desvaloriza as declarações de Cristiano Ronaldo após o encontro entre Portugal e Espanha dos oitavos-de-final. O internacional português disse aos jornalistas para perguntarem a Carlos Queiroz as razões para Portugal ter perdido. O seleccionador compara o jogador a um filho que foi impertinente com o pai.

Sobre o futuro, o desejo é de continuar a comandar a selecção nacional, caso contrário, garante, propostas não faltam.

Declarações registadas pelo jornalista Nuno Matos, enviado da Antena1 ao Mundial de futebol, e pelo jornalista Alexandre Santos, enviado da RTP.
PUB