" Quem marca no Manchester?"

O seleccionador português de futebol, Luiz Felipe Scolari, até concorda com as críticas de Carlos Queiroz em "alguns parâmetros" e lembra sempre ter afirmado que Portugal não era candidato ao Euro2008.  

RTP /
Lusa

"Ainda segunda-feira disse que Portugal não era candidato. Somos uma das 16 equipas e 15 vão perder. Só um ganha", disse Scolari, na antevisão ao jogo de preparação com a Grécia, quarta-feira, em Dusseldorf. 
 
O treinador brasileiro afirmou que Carlos Queiroz, antigo seleccionador nacional e actual treinador-adjunto de Alex Ferguson nos ingleses do Manchester United, tem razão quanto à ausência de pontas-de-lança e laterais esquerdos, mas, mais uma vez, recordou que sempre abordou também de forma clara esse tema. 
 
"Todos sabemos que poucos atletas são de pé esquerdo. Mesmo nas categorias de base nós não temos. Mas isso não é nada que o Paulo Ferreira ou o Caneira não possam fazer. E no ataque, independentemente daquilo que estamos fazendo, vamos conseguindo sempre a qualificação, mesmo antes de mim", explicou.
 
Luiz Felipe Scolari puxou do exemplo do Manchester United que, mesmo com Rooney ou Tevez na frente, marca quase sempre por Cristiano Ronaldo, um ala. 
 
"Mesmo que tenhamos falta de laterais esquerdos, eu estou muito contente. Isso é que é importante referir", adiantou o treinador, criticando também a FIFA e UEFA pela possibilidade de tantos jogadores estrangeiros poderem alinhar no campeonato português. 
 
"Antes do Pauleta já havia problemas de avançados. As coisas vão continuar assim, se a FIFA e UEFA não modificarem as leis. Não adianta atirar pedra para o presidente (Gilberto Madaíl) porque ele não pode mudar nada. As Federações podem fazer pressão, mas não podem fazer mais nada. A lei europeia diz sim a estrangeiros".

Carlos Martins, Miguel Veloso e Fernando Meira vão desenhar o meio-campo da selecção portuguesa de futebol frente à campeã europeia Grécia, quarta-feira, revelou hoje em Dusseldorf o seleccionador Luiz Felipe Scolari.  
 
Na antevisão ao jogo com os gregos, na reedição da final do Euro2004, Scolari foi mais aberto do que habitualmente e até deixou quase clara a utilização de Ricardo Carvalho e Pepe no eixo defensivo, revelando também já ter escolhido os três guarda-redes para a fase final do Europeu de 2008, na Áustria e Suíça (07 a 29 de Junho). 
 
"Já escolhi os três guarda-redes para o Europeu, mas o futebol vai continuar e tenho a possibilidade de fazer a convocatória final a 12 de Maio. Eduardo (guarda-redes do Vitória de Setúbal), Pedro, João, Péle, Garrincha e qualquer um pode ser convocado", disse. 
 
Luiz Felipe Scolari explicou ainda que Rui Patrício, guarda-redes do
Sporting, poderá ser utilizado quarta-feira, ainda que a sua provável convocatória para o Euro2008 não depende disso e explicou também que o lateral Jorge Ribeiro está mais rotinado no meio-campo, sendo por isso lógico que jogue com os gregos mais adiantado. 
 
 
 
PUB