Respeitar a Albânia com uma equipa motivada no segundo inicial

O seleccionador não atribui favoritismos ao adversário de Portugal, mas alerta para um factor em que a Albânia pode ser determinante: Colocar alguém fora desta corrida do apuramento para o Mundial/2010. A solução para Portugal passa também por - acrescenta o treinador - confiança, determinação e motivação.

RTP /

Carlos Queiroz quer uma equipa nacional a dominar desde o primeiro minuto, quarta-feira em Braga, contra a Albânia. O técnico diz mesmo que a Albânia pode ser favorita a eliminar alguma das principais selecções deste grupo1. 


Na conferência de imprensa realizada em Braga, Queiroz lembrou que no futebol tudo é possível e que "cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém". Razão pela qual respeita o adversário, mas sempre com a determinação de o dominar "desde o primeiro segundo" , salientou e sublinha a táctica que Portugal deve seguir: Temos de impor as regras do jogo. Jogamos em casa. Quero uma equipa cheia de determinação, confiança e muita motivação".

Carlos Queiroz admite alterações na equipa que sábado empatou 0-0 na Suécia e garante querer impor o seu estilo ao adversário.

Portugal ocupa a terceira posição do Grupo 1, com 4 pontos, os mesmos que a Albânia. A  Dinamarca lidera com 7 pontos, seguida da Suécia com 5 pontos.

Portugal- Albânia (quarta-feira, no Estádio AXA, em Braga, às  20:45).

PUB