Rui Coentrão: “Já falámos sobre as coisas más e boas que fizemos"

por RTP
Legenda da Imagem

O internacional sub-21 diz que o grupo trabalha com a "qualificação para o Europeu em mente” e espera limpar a má imagem do jogo frente à Suécia

Rui Coentrão, depois do treino desta sexta-feira, revelou que os jogadores da Selecção Nacional de Futebol  sub-21 "já conversou sobre o jogo” e analisou os erros cometidos.

“Já falámos sobre as coisas más e boas que fizemos. Tanto a exibição como o resultado não foram os esperados, mas estamos de regresso ao trabalho para melhorarmos. Sabemos que temos valor e trabalhamos para melhorar de jogo para jogo, com o objetivo da qualificação para o Europeu em mente.”

O esquerdino do Varzim acredita que jogar numa data tão próxima deste mau resultado é favorável para a equipa limpar a imagem que deixou com os suecos e espera um bom resultado contra os irlandeses.

Em termos pessoais, Rui Coentrão sonha atingir o nível do primo, em segundo grau, Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid e da Seleção A, e até reconhece algumas semelhanças entre os dois. Ambos fazem qualquer posição do lado esquerdo da equipa, mas, se Fábio se destacou como defesa esquerdo, Rui prefere jogar mais avançado.

"Comecei a extremo nos infantis do Varzim, no Sporting puseram-me a lateral e joguei quatro anos nessa posição, mas agora, no Varzim, voltei a ala. Gosto de jogar nas duas posições mas acho que a extremo me posso afirmar com mais facilidade e é para isso que estou a trabalhar", analisa o jovem internacional português que espera poder continuar a ser uma escolha do seleccionador nacional.

No treino de hoje, os jogadores titulares na partida frente à Suécia fizeram trabalho de recuperação, enquanto os restantes aprimoraram a finalização.

A equipa volta a treinar amanhã, sábado, de manhã e à tarde, no Centro de Estágios de Rio Maior, nos dois últimos treinos em território nacional antes da partida para a Irlanda.

O jogo, inicialmente marcado para o Estádio Tallaght, em Dublin, foi alterado para o Estádio Oriel Park (com relvado sintético) devido às más condições climatéricas que se fazem sentir na República da Irlanda.

pub