Rui Jorge: “Queremos dignificar a camisola”

Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, disse que Portugal está preparado para defrontar a Holanda, no play-off de apuramento para o Europeu 2015, a disputar na República Checa. Em conferência de imprensa, o treinador promete que os seus jogadores vão lutar pela vitória e dignificar a camisola.

Inês Geraldo, RTP /

LUSA

“Vamos à Holanda, que é um seleção que sabemos ser muito forte e temos a mesma intenção de sempre: queremos dignificar a camisola e fazer tudo por tudo para conseguir uma vitória”, disse o selecionador de sub-21.

A chamada de alguns jogadores à seleção principal não deixa Rui Jorge preocupado. O técnico português diz-se feliz pela subida de patamar de alguns dos seus jogadores, o que dá oportunidade a outros para se afirmarem em Portugal sub-21.

“São jogadores que pela sua qualidade são importantes. Mas como já dissemos no passado o facto de estes atletas subirem um patamar, permite a que outros tenham oportunidade de jogar nos sub-21. Regra geral, estes jogadores têm cumprido o que tem ajudado à sua afirmação tanto no futebol nacional como no internacional”, continuou Rui Jorge.

E concluiu ao dizer que o objetivo dos selecionadores das camadas mais jovens é formar jogadores para que possam atingir a seleção principal. Para Rui Jorge, caso um jogador chegue ao patamar principal, o seu trabalho está feito.

Portugal vai defrontar a seleção holandesa nos dias 9 e 14 de Outubro. O primeiro jogo vai ser fora de portas, em Alkmaar e a segunda partida vai disputar-se em Paços de Ferreira.

A lista de 23 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional)

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), Luís Martins (Granada, Esp), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (Lorient, Fra), Ricardo Esgaio (Sporting), Rúben Vezo (Valência, Esp) e Tiago Ilori (Bordéus, Fra)

- Médios: Tó Zé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco, Fra), Rafa (Sporting de Braga), Ruben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Benfica), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e Tiago Silva (Belenenses)

- Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Iuri Medeiros (Sporting), Ivan Cavaleiro (Deportivo Corunha, Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).
PUB