Seleção cuida do físico no arranque da preparação

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em conclusão da primeira fase de preparação para o Mundial2014, que se vai realizar no Brasil. O tempo é de treinar mas também recuperar do esforço de uma época desgastante e onde 10 jogadores entre os 23 convocados por Paulo Bento foram atingidos por lesões.

RTP /
A seleção nacional dá os primeiros passos na preparação para o Mundial EPA

Os defesas Bruno Alves, Pepe e Ricardo Costa; os médios Vieirinha, Rúben Amorim, e Rafa; os avançados Éder, Vieirinha, Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo sofreram lesões de média e elevada gravidade pelo que o tempo é de ministrar um treino específico para os atletas atingirem o Mundial em forma.
 
Hoje a sessão de trabalho, que tem início marcado para as 10h30, será orientada pelo selecionador Paulo Bento e será realizada à porta fechada, à exceção dos primeiros 15 minutos, que serão abertos aos órgãos de comunicação social.

Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe continuam ausentes dos trabalhos da seleção, devendo juntar-se aos restantes companheiros na segunda-feira, após a final da Liga dos Campeões, que se realiza no sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Esta sexta-feira um dos 23 jogadores convocados por Paulo Bento falará aos jornalistas antes do treino, findo o qual os atletas serão autorizados a ausentar-se até à próxima segunda-feira, altura em que deverão voltar a se apresentar, já em Óbidos, até às 12h30.

A comitiva portuguesa vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para 31 de maio, no Estádio Nacional.
PUB