Seleção ensaia estratégia anti-Rússia

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo treino da concentração em Óbidos, antes da dupla jornada frente à Rússia e Irlanda do Norte, provavelmente ainda sem os lesionados Ronaldo, Pepe e João Pereira.

RTP /
A seleção nacional já corre para levar de vencida a Rússia EPA

Os três jogadores chegaram segunda-feira à concentração da equipa das quinas, tal como os outros 20 convocados por Paulo Bento, mas estiveram ausentes da sessão de trabalho vespertina. Como explicou o médico Henrique Jones os futebolistas deverão estar aptos a defrontar a Rússia mas terão um acompanhamento apertado no dia-a-dia. Ontem o trio esteve no ginásio acompanhado do fisioterapeuta António Gaspar.

Esta manhã o selecionador português orienta o segundo treino, desta feita à porta fechada, no relvado do complexo de Serra d'El Rey, de forma a preparar ao pormenor o jogo com os russos da próxima sexta-feira, a contar para o Grupo F da qualificação europeia para o Mundial Brasil2014.

Portugal visita a Rússia sexta-feira, no moscovita Estádio Luhzniki, pelas 16h00 (horas em Lisboa), sob arbitragem do húngaro Viktor Kassai, e vai receber na terça-feira seguinte a Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão, Porto, pelas 20h45, dirigido pelo alemão Thorsten Kinhoefer.

Do dia de ontem fica o registo da primeira sessão de trabalho, um treino ligeiro e de descontração para a maioria dos jogadores. Só Nani, Fábio Coentrão, Miguel Lopes e Nelson Oliveira, pouco utilizados no fim-de-semana, foram sujeitos a trabalho mais intenso. Os outros elementos participaram num jogo de futevólei.

A partida para a Rússia está marcada para amanhã às14h30, com chegada a Moscovo às 19h30, hora de Lisboa.

PUB