Seleção ensaia estratégia para defrontar Andorra

A seleção portuguesa de futebol continua esta quarta-feira a preparar o embate de sábado com Andorra, de qualificação para o Mundial2018, com a dúvida da presença de Pepe em mais um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Mário Aleixo - RTP /
A seleção começa esta quarta-feira a preparar a estratégia que vai adotar para tentar vencer a seleção de Andorra Tiago Petinga-Lusa

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, o central do Besiktas foi o único ausente dos 25 jogadores chamados pelo selecionador Fernando Santos, devido a problemas físicos.

Danilo treinou e está pronto para ir a jogo. O médio saiu a coxear no jogo com o Sporting mas apresentou-se no treino da seleção em condições normais.

A seleção nacional tem uma sessão de treino agendada para as 10h30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes um jogador vai falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Cerca de 3300 espetadores estarão presentes no Estádio Nacionald e Andorra a torcer por uma vitória portuguesa. A lotação estão esgotado há muito tempo, tendo 800 bilhetes sido vendidos pela Federação Portuguesa de Futebol a adeptos lusos. Também a comunidade portuguesa a viver em Andorra (10 mil pessoas) estará em número significativo no estádio.

Recorde-se que na primeira volta, em Aveiro, Andorra acabou goleada por 6-0, com Portugal a ganhar aos quatro minutos por 2-0 com um "bis" de Cristiano Ronaldo.

Nas duas últimas rondas do Grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar na Rússia, Portugal desloca-se a Andorra, a 7 de outubro, e recebe a Suíça, a 10, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que poderá ser decisivo para garantir o acesso direto à fase final, exclusivo para o primeiro classificado.

A seleção nacional ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no 'play-off', caso falhem o primeiro lugar.
PUB