“Somos muito fortes em casa”

O seleccionador nacional da Suécia acredita que não há favoritos no jogo com Portugal. Embora diga que o seu homólogo tem uma equipa "fantástica", Lars Lagerbäck avisa que o seu plantel é forte quando joga em casa. Quanto a Cristiano Ronaldo, Lagerbäck diz que não vai adoptar uma estratégia específica para lidar com o português.

RTP /
Lars Lagerbäck diz que não vai ter uma estratégia individual para lidar com Cristiano Ronaldo D.R.

As baixas de jogadores importantes em ambas as equipas, fazem com que o seleccionador nacional da Suécia considere que não há favoritos para o jogo de sábado.

"Vamos ter de certeza absoluta um jogo de alto nível. Temos muito respeito pela selecção portuguesa. Portugal tem uma equipa verdadeiramente fantástica, mas nós somos muito fortes em casa", avisa Lars Lagerbäck.

Na antevisão do encontro entre Suécia e Portugal, o técnico sueco mostrou-se aliviado pela ausência de Deco. Em relação à presença de Cristiano Ronaldo, Lagerbäck afirma que não vai adoptar uma estratégia específica para lidar com o "Bota de Ouro" português.

"Sem dúvida alguma que Cristiano Ronaldo é um jogador importante. É um dos melhores do mundo e temos que ter isso em conta. É muito difícil parar um jogador como ele, mas não vamos adoptar uma estratégia individual para ele. Vamos estar atentos às suas movimentações, mas em marcações individuais", revela.

Lagerbäck fala ainda do duelo de gigantes que se prevê entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, mas rejeita comparações.

"É muito complicado comparar jogadores deste calibre. Eles não jogam sozinhos. Cada um tem o seu papel na sua equipa. São dois magníficos jogadores, que dá gosto ver jogar. Amanhã vamos ter um grande jogo, com dois grandes jogadores", prevê.

O ataque de Portugal é a principal preocupação dos suecos: "O ataque é o ponto mais importante. Jogam normalmente em 4x3x3, tem jogadores com boa técnica, que sabem trocar muito bem a bola, e tem individualidades fortíssimas".

PUB