Sub-21 perdem particular com Ucrânia

| Seleção Nacional

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 foi derrotada, por 1-0, em jogo particular com a Ucania, em Vila Nova de Gaia

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 perdeu hoje, terça-feira, frente à sua congénere da Ucrânia, por 1-0, em encontro particular disputado em Pedroso, Vila Nova de Gaia.  

O encontro inclui-se no programa de "reconstrução" da selecção do escalão, com vista ao Europeu'2011, já que Portugal foi afastado da edição do próximo ano, 2009.

"Portugal não pode perder cinco oportunidades de golo e chegar ao final do jogo a zero", lamentou o técnico Rui Caçador, para quem a produção ofensiva portuguesa justificava uma vitória com "dois ou três golos de diferença".

Para o defesa benfiquista Miguel Vitor, Portugal fez um bom jogo, mas, "quem não marca sofre".

O médio leonino Pereirinha considerou que "deixámos uma boa imagem".


Jogo disputado no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.  
 
    Portugal - Ucrânia: 0-1. 
 
    Ao intervalo: 0-0. 
 
    Marcadores: 
 
    0-1, Fedorchuk, 91 minutos. 
 
    Equipas: 
 
    - Portugal: Rui Patrício (Ventura, 46), João Gonçalves, Miguel Vítor (André Pinto, 46), Daniel Carriço, Tiago Pinto (Ruben Lima, 53), Stélvio, Castro (Romeu Ribeiro, 75), Pereirinha, Rui Pedro (Ukra, 53), Orlando Sá (Yazalde, 75) e Candeias (Fábio Paim, 69). 
 
    Suplentes: Ventura, Ruben Lima, André Pinto, Yazalde, Ukra, Romeu Ribeiro e Fábio Paim. 
 
    - Ucrânia: Kanibolockiy, Mikitsey (Fartushnyak, 46), Rakitckyy, Kurilov (Fedorchuk, 86), Selin, Golodiuk (Pashayev, 46), Stepanenko (Chesnakov, 79), Pashayev, Davydov (Bidlovskyy, 79), Konoplianka e Lysenko. 
 
    Suplentes: Sydorenko, Fartushnyak, Bidlovskyy, Antipov, Fedorchuk, Chesnakov e Pashayev. 
 
    Árbitro: Rui Costa (Portugal). 
 
    Acção disciplinar: cartão amarelo para Stanislav Mikitsey (42).   

    Assistência: cerca de 1.500 espectadores. 


C/Lusa
 
       
  

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.