Sub 21: Portugal empata na Hungria

por RTP
Jogadores festejam lusa

Com o primeiro lugar do Grupo 4 e o apuramento para o Euro-2017 garantido, a Equipa das Quinas empatou a três bolas em solo magiar.

A Seleção Nacional sub-21 jogou esta quinta-feira, em Gyor, a sua penúltima partida no Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia 2017. A Equipa das Quinas já tinha garantido o primeiro lugar e a presença no Euro-2017, mas procurou a vitória. A formação lusa esteve em vantagem por duas vezes, mas a Hungria conseguiu empatar (3-3).

Portugal marca dois golos no espaço de dois minutos
Diogo Jota, aos 10 minutos, apontou o primeiro tento luso, Três minutos volvidos e João Carvalho ampliou a vantagem lusa para 2-0.

Aos 28 minutos, Miguel Silva discutiu a bola com Dominik Nagy na área e o árbitro escocês, Kevin Clancy, apontou para a marca de grande penalidade. O mesmo jogador, Dominik Nagy, converteu com sucesso, apesar de Miguel Silva se ter lançado para o lado escolhido pelo jogador magiar para rematar.

A Equipa das Quinas foi em vantagem para o intervalo, por 2-1.

Portugal volta marcar no início do segundo tempo, mas a Hungria empatou
Daniel Podence, aos 49 minutos, assistido por Francisco Geraldes, atirou para o fundo da baliza de Gergely Nagy, fazendo o 3-1. A formação húngara voltou a reduzir a desvatagem ao minuto 62, por Daniel Prosser, jogador que entrou no segundo tempo. A Hungria acabou por chegar ao empate ao minuto 78, por Norbert Balogh.

Rui Jorge estreou mais quatro jogadores nos sub-21
Miguel Silva, Simão Azevedo, Francisco Geraldes e Daniel Podence cumprem a sua primeira internacionalização nos sub-21. Já são 34 os jiogadores utilizados por Rui Jorge nesta fase de qualificação.
pub