"Temos que ser eficientes na defesa"

A segurança defensiva de Portugal pode ser a chave do jogo

RTP /
Portugal tem de demonstrar confiança defensiva EPA

Depois da derrota de Portugal frente à Dinamarca por 3-2, Carlos Queiroz quer voltar às vitórias já este sábado frente à Suécia.
A importância deste encontro está bem vincada nas suas palavras: "Para Portugal não é só mais um jogo, é o jogo. Temos isso na nossa mente. Temos de fazer um jogo com toda a determinação e confiança. Temos uma boa equipa, bons jogadores. Reconhecemos o valor da Suécia mas isso não vai condicionar para aquele que é o objectivo da equipa"

Mas para isso, o seleccionador alerta que é importante a equipa das quinas assentar numa boa segurança defensiva: "Se uma equipa quer ser campeã e vencedora não pode sofrer 3 golos. Quanto mais eficientes formos a defender mais possibilidades temos de ganhar"

Relativamente ao adversário de Portugal, Carlos Queiroz afirma entender o porquê de a Suécia se mostrar confiante para este embate: "Eles estão confiantes e têm razões para isso. Têm um treinador que os acompanha há quase 10 anos e que por isso os conhece bem. Quando tem de fazer alterações na equipa está certo do que vai fazer e do resultado que vai obter"

No entanto os elogios ficam por aqui: "eles reconhecem que vão jogar perante uma grande equipa e a nossa ambição não é menor do que a deles"
PUB