Treino já começou

Liedson ambientou-se hoje rapidamente aos métodos de trabalho da selecção portuguesa de futebol, que prepara na Suécia os desafios com a Dinamarca e Hungria, da fase de apuramento para o Mundial de 2010.

RTP /
O «Levezinho» da Selecção Lusa


O jogador luso-brasileiro, nascido na Bahia, entrou em campo algo tímido, mas progressivamente foi-se integrando com os novos companheiros.

Durante o treino, realizado no Estádio Paaskbergsvallen, o "levezinho" e os restantes companheiros que competiram domingo foram submetidos a trabalho ligeiro de recuperação.

Após os minutos iniciais com alguns exercícios ministrados por Carlos Queiroz e Agostinho Oliveira, o grupo de Liedson foi para um campo secundário trabalhar com José Guilherme, que cuidou do físico do grupo de 11 futebolistas.

Os que já treinaram segunda-feira voltaram a fazê-lo sob o controlo de Carlos Queiroz, num ritmo mais intenso do que os restantes companheiros.

Beto deixou de ser o único guarda-redes em campo, pois hoje já teve a companhia de Eduardo e Rui Patrício, tendo os três trabalhado à parte com Daniel Gaspar e Hugo Oliveira.

O grupo só vai ficar completo esta tarde quando chegar o benfiquista Nuno Gomes, que, nos 13 minutos em que esteve em campo segunda-feira frente ao Vitória de Setúbal, ainda teve tempo para marcar um golo na goleada por 8-1.

Depois de na segunda-feira a sessão ter sido presenciada por cerca de 500 jovens, o treino foi aberto apenas à comunicação social -- sueca incluída -- e durante 15 minutos.

Um grupo de jovens de uma escola secundária ainda tentou invadir a zona do complexo desportivo, passando sob as grades de protecção, mas os portugueses aperceberam-se disso e informaram a polícia, que, quando chegou ao local, já não encontrou jovens em transgressão.

Durante a tarde de hoje, o grupo volta a trabalhar, às 18:00 (17:00 em Portugal), mas à porta fechada.

Quarta-feira, a selecção realiza apenas um treino, às 11:00, com 15 minutos abertos para a comunicação social.


c/Lusa
PUB