Varela promete entrega da seleção no Brasil

A seleção de Portugal não parte como favorita a vencer o Mundial mas o grupo está consciente do seu valor e tudo fará para chegar o mais longe possível. Esta em síntese a ideia expressa pelo internacional Varela, esta manhã, antes do treino da equipa no Estádio Nacional, a derradeira sessão de trabalho em solo português acompanhada pelo jornalista da Antena 1, José Carlos Lopes.

RTP /
Varela promete que a seleção irá lutar até à exaustão pelo melhor lugar possível EPA

O avançado optou por fazer um discurso realista e, em conversa com os jornalistas, frisou: "Sabemos que não somos favoritos como outras seleções mas temos o nosso valor e sabemos o que podemos fazer. Vamos dar tudo em campo e o nosso objectivo é ultrapassar os obstáculo um a um".

O jogador mostrou o ambiente solidário que se vive no seio da equipa nacional, ao referir um hipotético cenário, no qual estaria disposto a sacrificar o seu lugar para que a equipa pudesse contar com Cristiano Ronaldo.

Mas Varela confia na recuperação do capitão como sublinhou: "Todos confiamos que ele estará a 100 por cento no Mundial. Tem trabalhado de manhã à noite, é um excelente profissional e chegará em boa forma ao Mundial".

Sobre o período de estágio que hoje termina em Portugal o jogador adiantou: “Foi positivo. Fizemos um trabalho forte. Todos os jogadores corresponderam e penso que agora ainda podemos continuar a melhorar”.
PUB