Vencer a Islândia, diz Paulo Bento

O Selecionador Nacional de futebol, Paulo Bento, lembrou que a Portugal servem duas vitórias ou uma vitória e um empate, para estar no Euro2012 e que o pensamento está, para já, em vencer o jogo com a Islândia.

RTP /
Paulo Bento anuncia os convocados para a dupla jornada Islândia e Dinamarca Lusa

Paulo Bento disse que Portugal está em boa posição para se qualificar para o Euro2012, mas não pode falhar. O Selecionador Nacional afirmou que Portugal continua a ter que ganhar e, em primeiro lugar, conquistar três pontos contra a Islândia.

A poucos dias da jornada dupla de apuramento, com uma receção à Islândia, no Estádio do Dragão (7 de outubro), e uma visita à Dinamarca (11 de outubro), o técnico português divulgou a lista de convocados para os embates e disse estar confiante.

Numa fase decisiva e sem poder contar com os habituais titulares Pepe e Fábio Coentrão, lesionados, nem com Hugo Almeida, também com problemas físicos, o selecionador viu-se obrigado a fazer algumas alterações.

Na estrutura mantém a chamada de quatro centrais, o técnico deixou de contar com Ricardo Carvalho devido a um diferendo com o jogador, juntando-se a Bruno Alves e Rolando os nomes de Sereno e Ricardo Costa.

Na baliza, as apostas continuam no grupo habitual, com a exceção no regresso de Beto, por troca com Quim, mantendo-se Eduardo e Rui Patrício, sobre quem Paulo Bento disse continuar a ter a maior confiança.

Quando questionado sobre essa possibilidade, o técnico rejeitou a ideia de ter uma conversa com Rui Patrício, titular frente ao Chipre, face às prestações mais irregulares do jogador ao serviço do Sporting. "Não. Só se for para lhe dar os parabéns pelo trajeto na seleção. O contexto do clube deve ser tratado pelos responsáveis no clube, rematou Paulo Bento.

No lado esquerdo da defesa, com a ausência de Coentrão, haverá mudanças, mas o Selecionador Nacional mantém em aberto três hipóteses: Sílvio, que deverá jogar no domingo pelo Atlético Madrid, e, apesar de alguma intermitência, Miguel Veloso e Eliseu.

Sem Hugo Almeida, o técnico chamou Nuno Gomes, um jogador que diz ter caraterísticas mais parecidas com Hélder Postiga, mas que está confiante não ter problemas e que os 23 agora escolhidos são os que melhor servem o interesse da seleção.

Com dois jogos tão importantes, as lesões obrigaram a mexidas na estrutura, mas Paulo Bento lembrou que todas as seleções passam pelo mesmo, existindo a mesma "convicção", "otimismo" e "boas possibilidades" de uma qualificação.
PUB