Braga vai sentir dificuldades com o Setúbal, afirma Leonardo Jardim

O treinador do Sporting de Braga disse hoje esperar dificuldades na receção ao último classificado da Liga portuguesa de futebol, o Vitória de Setúbal.

RTP /
Leonardo Jardim desconfia que vai ter um jogo difícil com o Setúbal Lusa

Leonardo Jardim quer vencer o Setúbal para continuar a consolidar a terceira posição, e manter-se no trilho das vitórias. 

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico do Braga afirmou que "a equipa tem de mostrar rendimento e superar o adversário, que tem uma equipa com qualidade que não reflete a posição que ocupa na tabela. É das equipas mais experientes do campeonato e com qualidade técnica muito boa. Nós temos de anular essa forma de jogar", referiu.

O técnico recusou a ideia de um Vitória fragilizado por ser "lanterna vermelha" e pela saída de alguns jogadores habitualmente titulares em janeiro, como Cláudio Pitbull, Anderson do Ó ou João Silva, entre outros.   

O treinador quer que o Sporting de Braga seja "uma equipa dinâmica e sólida" e desvalorizou o facto de, provisoriamente e se vencer, igualar o FC Porto na segunda posição da classificação. 

O jogo com o Vitória de Setúbal antecede a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, na terça-feira, diante dos turcos do Besiktas, em Braga, mas Leonardo Jardim assegurou que o clube "não tem o hábito de pensar a médio prazo quando a curto prazo tem um jogo tão importante", defendendo que um triunfo na sexta-feira será o melhor tónico para o jogo "europeu".  

O técnico revelou ainda que o médio líbio Djamal, que regressou esta semana depois de ter participado na Taça das Nações Africanas (CAN2012), "perdeu quatro quilos num mês" e "neste momento ainda não está totalmente disponível e, por isso, nem sequer foi convocado".  
PUB