Abrantes Mendes triste se "bom nome e reputação do Sporting" forem afetados

O desembargador jubilado e atual provedor da Ética no Desporto não se pronuncia especificamente sobre os nomes envolvidos, invocando não estar o processo concluído

RTP /
Legenda da Imagem

A propósito do "caso José Cardinal" e a Pereira Cristóvão ter sido constiuido  arguido, Nuno Matos, jornalista da Antena 1, ouviu Sérgio Abrantes Mendes, ex-dirigente leonino e atual Provedor da Ética no Desporto, que começou por dizer que "enquanto magistrado, não me pronuncio sobre processos em curso".

Enquanto Provedor, adiantou sempre ter defendido "princípios de verdade, isenção, fair-play", independentemente de onde e a quem as situações aconteçam, recordando estar obrigado a "contenção e imparcialidade", o que o impede de interferir.

Em termos gerais, o juiz desembargador considera que "a pessoa que se comporta corretamente em sociedade" tem de ser igualmente correta no meio desportivo; "é uma questão de princípios éticos", acrescentou.

Sobre o caso específico envolvendo o Sporting, assumiu que se "houver factos que firam o bom nome e reputação do Sporting, obviamente - como sportinguista, como cidadão, como desportista e como provedor - me entristece".

PUB