Adeptos exigem explicações da equipa

A situação actual do Sporting tem motivado muitas críticas por parte dos adeptos. O líder da Associação de Adeptos Sportinguistas, Pedro Faleiro da Silva, garante, na Antena 1, que não há nenhum sportinguista satisfeito e acusa o presidente eleito, José Eduardo Bettencourt, de não defender a equipa nos momentos mais difíceis.

RTP /
Pedro Faleiro da Silva é o porta-voz do descontentamento dos sportinguistas apoioscp

O Sporting atravessa um momento delicado da época e a última semana revelou-se desastrosa: para além da derrota na Bulgária, frente ao Levski Sófia para a Liga Europa, o clube foi eliminado da Taça de Portugal, em Setúbal, continua a uma distância de 13 pontos do líder da Liga, FC Porto, e vê dirigentes e ex-dirigentes trocarem acusações.

Pedro Faleiro da Silva é líder da Associação de Adeptos Sportinguistas e garante que os dirigentes devem “dar a cara” nesta altura. Mais que o treinador Paulo Sérgio, o principal visado é o presidente José Eduardo Bettencourt: “da mesma forma que aparece quando o Sporting ganha, é muito mais importante aparecer quando o Sporting perde”.

O destacado sportinguista vai mais longe e teme que o clube esteja a “caminhar para o fim”, garantindo que a actual estrutura directiva e órgãos dirigentes não têm condições para salvar o clube. Pedro Faleiro da Silva remata, acusando os actuais dirigentes de se terem “executado a si próprios” e pedindo “sangue novo” que dê outro rumo ao Sporting.
PUB