Apoiantes de Soares Franco acreditam na recandidatura

Os apoiantes de Filipe Soares Franco acreditam que o actual presidente do Sporting vai reconsiderar a sua posição e vai recandidatar-se ao cargo. Esta ideia transpareceu do jantar de apoio a Soares Franco que ocorreu esta noite em Lisboa.

RTP /
Soares Franco está de férias no Brasil D.R.

Entre os cerca de 70 apoiantes de Soares Franco que se reuniram no jantar desta noite estavam dois dos actuais vice-presidentes, José Filipe Nobre Guedes e Moniz Pereira, e ainda Paulo Abreu, Dias Ferreira, e Rui Oliveira e Costa. Todos acreditam numa recandidatura.

"Acho que Soares Franco está à espera de um conjunto de circunstâncias que o pode ou mão demover da sua posição. Tenho esperança que ele se demova dessa posição. É o que até hoje tenho feito", afirmou Dias Ferreira.

Questionado se tem algum nome em vista caso Soares Franco não venha a recandidatar-se, Dias Ferreira respondeu de forma clara: "Nem preciso de nome. Há vários nomes. É uma questão de disponibilidade. Aliás, um nome não chega. É preciso uma equipa".

O presidente do grupo Stromp disse que também é "daqueles que gostaria de ver Soares Franco a continuar". "Ele está a meio de uma tarefa que executou à custa de muito sacrifício pessoal", referiu.

Paulo Abreu explicou ainda que o facto de Soares Franco não ter estado presente no jantar não foi um acaso.

"Aproveitámos a sua ausência no Brasil para fazer este jantar, porque não queríamos que isto fosse interpretado por ele como uma forma de pressão, mas sim como um agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho, transmitindo-lhe que gostaríamos de ver a continuidade do seu trabalho", sublinhou.

O sportinguista afirmou ainda que foi ele a fazer "uma introdução sobre a matéria" porque lhe pediram em atenção à sua antiguidade no clube.

"As pessoas que a seguir tiveram a oportunidade de apresentar o projecto de uma forma mais racional - como foi o caso de Nobre Guedes - ou de falar de uma forma mais emotiva - como Rui Oliveira e Costa e Dias Ferreira - consubstanciam o sentimento da maioria dos presentes", rematou.
PUB