"atitude de Pedro Silva não é agressão"
O ex-capitão do Sporting reagiu esta manhã às declarações de Rui Costa. Ricardo Sá Pinto respeita a opinião do Director Desportivo do Benfica na polémica da Taça da Liga mas defende que "é preciso passar por aquelas situações para se saber se há exageros".
"O Rui tem a opinião dele que tenho de respeitar. Sou amigo dele e fomos colegas durante anos. No futuro eles poderão passar por uma situação desta e veremos. Iremos medir no final como é que se portou cada um nestas situações", disse.
Sá Pinto saiu em defesa de Pedro Silva. Em relação à atitude do jogador do Sporting, o ex-capitão considera que não houve agressão ao árbitro.
"Eu não considerei agressão, sinceramente. Ele (Lucílio Baptista) também não deve ter considerado por esse motivo (não ter escrito nada no relatório). Acho que aquela atitude quis dizer ao árbitro que foi com o peito. É muito triste para um profissional de futebol que se dedica ser desta forma injustiçado", defendeu Sá Pinto.
O ex-jogador do clube de Alvalade acha que na cabeça de Pedro Silva a frustração "era 30 ou 50 vezes pior".
"Logicamente que todos nós temos alguma responsabilidade perante os adeptos e perante os sócios mas eu percebo a sua grande tristeza e frustração quando não cometeu qualquer tipo de erro" afirmou Sá Pinto que admitiu ainda ser "muito complicado gerir isto em alta competição e ainda por cima quando está um título em jogo e num lance que leva à expulsão".
O ex-capitão lamentou ainda que o Benfica tenha ganho a competição desta forma.
"Deus queira que nenhum outro clube passe por uma situação destas. Não queria ganhar assim, como sportinguista. Espero que tenha servido de lição e que erros destes em alta competição decidem", finalizou.