Última Hora
Marques Mendes divulga lista de 22 clientes. Candidato desafia adversários a revelarem eventuais "conflitos de interesses"

Augusto Inácio acredita que Sporting já perdeu o comboio dos grandes

O treinador Augusto Inácio não esconde a afeição especial que tem pelo Sporting, mas acredita que a equipa já não vai a tempo de vencer o campeonato. Em entrevista à Antena1 e ao jornal Record, o técnico afirma ainda que o presidente leonino, Godinho Lopes, esteve sempre mal acompanhado, para além de fazer uma apreciação sobre o FC Porto deste ano.

RTP /
Augusto Inácio refere ainda nesta entrevista que recebeu convites do Chipre, mas prefere “esperar pelo melhor momento” Luís Vieira/Record

Nesta entrevista conduzida pelos jornalistas Manuel Chaves (Antena1) e André Monteiro (Record), Augusto Inácio começa por observar que o Sporting “vive um momento complicadíssimo, de muita agitação e de grande incerteza relativamente ao que se passa”.

Questionado se o Sporting se arrisca a perder o comboio dos grandes, o técnico é claro: “A verdade é que já perdeu, sinceramente. Devem calcular o que me custa dizer isto, mas tenho de ser pragmático e realista. O Sporting está muito longe de FC Porto e Benfica”.

“O Sporting tem um longo caminho a percorrer. Não pode andar a 100 a hora para tentar apanhá-los. Tem que andar a 200 à hora. O Sporting vai ter que fazer a travessia do deserto”, vaticina.

O técnico elogia o presidente dos ‘leões’, mas refere que Godinho Lopes não se rodeou das pessoas certas para gerir o clube. “Tem feito tudo para que o Sporting volte a ser um grande Sporting, mas esteve sempre mal acompanhado na estrutura diretiva”, critica.

“Basta ver quem é que saiu. Paulo Pereira Cristóvão saiu. Carlos Barbosa saiu. Gente com um ego muito grande, mas com um ego para servirem-se a eles próprios”, acrescenta.
PUB