Benfica e Sporting reconhecem "dificuldades" na primeira jornada do campeonato

Os representantes de Benfica e Sporting, Rui Costa e Beto, reconheceram que os seus clubes vão encontrar adversários difíceis logo na ronda inaugural da Liga de futebol, durante o sorteio realizado no Porto.

RTP /
Legenda da Imagem

  Os "encarnados" começam o campeonato com uma receção ao Sporting de Braga, enquanto os "leões" se deslocam ao reduto do Vitória de Guimarães.
 
    Os dois dirigentes projetaram, hoje, no final do sorteio das competições profissionais, realizado no Porto, os embates da ronda inaugural com os oponentes minhotos.  
 
    Rui Costa não hesitou em considerar o Sporting de Braga como "um dos candidatos ao título".  
 
    "Começamos o jogo com uma equipa que também luta pelo título e que devia entrar no lote de restrições no que toca aos confrontos com os três `grandes nas primeiras jornadas", comentou o dirigente do Benfica.  
 
    Rui Costa garantiu, por isso, que a sua equipa "vai preparar bem esse jogo para começar da melhor forma o campeonato".  
 
    Do lado do Sporting, Beto falou em início de campeonato "motivador" em Guimarães.  
 
    "Será um arranque difícil, numa deslocação a um campo sempre muito complicado, mas será um jogo motivador, que queremos vencer", disse o elemento do Sporting.
 
    Sobre os objetivos dos "leões" para esta temporada, Beto foi esclarecedor: "Esperamos que seja muito melhor do que época passada. Vamos lutar para dignificar o Sporting. Temos condições para conquistar o título".  
 
    Mais cauteloso esteve Flávio Meireles, representante do Vitória de Guimarães, embora garantindo uma equipa motivada para começar a Liga frente ao Sporting.
 
    "Estamos a construir um novo Vitória e vamos estar preparados para começar o campeonato contra um adversário que será motivador", disse Meireles.  
 
    Já José Peseiro, técnico do Sporting de Braga, deixou o reparo que o seu clube "deveria estar enquadrado no grupo de restrições de defrontar FC Porto, Benfica e Sporting nas primeiras quatro jornadas".  
 
    O treinador dos minhotos reiterou objetivos ambiciosos para esta temporada: "Não somos potencialmente candidatos, mas queremos lutar por títulos esta época em Portugal. O objectivo é ficar nos três primeiros lugares".  
 
    Nenhum representante do FC Porto comentou, junto dos jornalistas, o sorteio do campeonato 2012/13, cabendo a António Fiuza, presidente do Gil Vicente, abordar o embate, em Barcelos, com os "dragões", no arranque da prova.  
 
    "Estou satisfeito com o sorteio Vamos começar com o jogo com o FC Porto e numa altura em que temos muitos emigrantes no norte do país. Esperamos que o galo, tal como na época passada, dê uma bicada ao Dragão", disse o dirigente minhoto.  
 
PUB