Última Hora
Programa de Estabilidade. Mantidas previsões de crescimento e inflação do anterior Executivo

Benfica - Sporting CP, as meias-finais da Taça de Portugal em direto

por Inês Geraldo - RTP
Benfica e Sporting lutam por um lugar na final da Taça de Portugal Rodrigo Antunes - Lusa

Na segunda mão das meias-finais a Taça de Portugal, Benfica e Sporting protagonizaram um grande duelo em mais um dérbi eterno. Com duas equipas com a baliza adversária na mira, foram os Leões a conseguir chegar à final do Jamor, após um empate a dois golos. Valeu a vantagem de um golo conseguida na partida disputada em Alvalade para a equipa de Rúben Amorim.

Num jogo absolutamente eletrizante, o Sporting foi o primeiro a dar sinal de perigo, por intermédio de Hjulmand. No entanto, o Benfica equilibrou e teve duas oportunidades flagrantes para marcar. Tengstedt rematou à trave e Di María viu Franco Israel evitar o golo com uma grande defesa.

A segunda parte teve um início de loucos. Logo aos dois minutos, Gyokeres conduz a bola e à entrada da área encontra Hjulmand que com um remate em arco marca um grande golo, sem hipóteses para Trubin.

Passados pouco mais de cinco minutos, Neres trabalhou bem pelo lado direito e cruzou. Otamendi fugiu à marcação de Gyokeres e cabeceou para o empate. Dois minutos depois, Catamo cruzou, Trubin defendeu para a frente e Paulinho aproveitou a oferta ao fazer o 2-1.

O Benfica sentiu o golo mas voltou a responder com o empate, por intermédio de Rafa. Um golo galvanizador que levou os encarnados a pressionar o Sporting. Franco Israel foi determinante para segurar o empate com uma grande defesa a remate de Di María.

O Sporting também esteve perto do terceiro golo, com Paulinho a proporcionar a Trubin uma grande defesa. Até ao final da partida, a equipa da casa tentou chegar ao golo que daria o empate na eliminatória mas os Leões defenderam a vantagem trazida de Alvalade.

Com um resultado na eliminatória de 4-3, o Sporting é o primeiro finalista da Taça de Portugal e espera agora por FC Porto ou Vitória de Guimarães. Rúben Amorim vai estrear-se como treinador numa final da prova rainha.
Tópicos
pub