Bruno Tabata deixa Sporting e regressa ao Brasil para alinhar no Palmeiras

por Lusa

O extremo Bruno Tabata transferiu-se do Sporting para os brasileiros do Palmeiras, anunciaram hoje as duas equipas, com o futebolista a regressar ao Brasil depois de sete épocas em Portugal.

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, confirmou a contratação do brasileiro Tabata, referindo que o extremo assinou um contrato de quatro temporadas, válido até 30 de junho de 2026, enquanto os `leões` se despediram do jogador.

"Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo", disse o jogador, citado pelo Palmeiras.

Bruno Tabata, de 25 anos, chegou ao Sporting em 2020/21, proveniente do Portimonense, e nas duas épocas com a camisola dos `leões` foi opção em 52 jogos, tendo apontado oito golos e efetuado seis assistências.

A última época foi a mais produtiva nos `leões`, com o extremo brasileiro a ser chamado por Rúben Amorim em 32 jogos das diferentes competições, mas em 23 deles na condição de suplente utilizado, sendo apenas titular em nove partidas, com seis golos marcados e três assistências.

No conjunto `verde e branco` conquistou um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça, a que junta ao título da II Liga conseguido ao serviço do Portimonense.

Tabata chegou a Portugal na época 2015/16 para alinhar no Portimonense e permaneceu cinco épocas nos algarvios, antes de despertar o interesse do Sporting.

Tópicos
pub