Carvalhal acredita no título na próxima época

O treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, afirmou hoje que espera "ser recompensado" pelo trabalho que tem vindo a desenvolver na equipa e garantiu que o clube "tem uma base sólida para lutar pelo título na próxima época".

RTP /
Foto: Tiago Petinga/Lusa

"Vivo 24 horas para o Sporting. Estou aqui com um espírito de missão, que é levar o Sporting o mais alto possível, fazendo a equipa evoluir. Não sei se amanhã, em função deste bom trabalho que está a ser feito, este trabalho vai beneficiar um outro colega meu ou eu, mas concerteza vai beneficiar o Sporting", afirmou.

Carlos Carvalhal reafirmou que o futuro não o preocupa e referiu que está "satisfeito pelo trabalho realizado e pela satisfação dos jogadores e adeptos".

"O futuro nunca me preocupou, nem me preocupa. Tenho de ter muita estabilidade emocional para passar o que passei aqui nestes meses. Estou a preparar o Sporting do futuro", disse.

O técnico lembrou o seu percurso de 12 anos como treinador de futebol, referindo que produziu resultados na II Divisão, na Liga de Honra e na Liga, tendo estado presente em todas as finais em Portugal.

"Sou uma pessoa que anda aqui de cara lavada. Ninguém me deu nada. Alguns dizem que o timing de chegada aqui foi desajustado, mas chego aos 44 anos com trabalho, subi a corda a pulso e custou-me muito cá chegar. Quem se agarra ao trabalho como eu espera ser recompensado", referiu.

Carvalhal defendeu que no futebol todos os técnicos têm altos e baixos. "Lembro dois grandes treinadores portugueses, o Jorge Jesus e o Jesualdo, que também tiveram altos e baixos. Tiveram as suas oportunidades, diferentes das minhas, e estão a produzir trabalho. Eu tive dificuldades, mas agarrei-me ao trabalho. Quem sofre como eu sofri em 12 anos e trabalhou para chegar aqui, é evidente que gostava de se manter num patamar elevado", disse.

Em relação à próxima temporada, o treinador garantiu que o Sporting vai lutar pelo título.

"O Sporting tem uma base bastante sólida para lutar pelo título na próxima época, com um ou outro ajustamento, não tenho dúvidas nenhumas", referiu.

Quanto ao jogo com o Vitória de Guimarães, Carlos Carvalhal defendeu que vai ter "um grau de dificuldade elevado".

"É contra uma equipa moralizada, que vem de três vitórias consecutivas. O Vitória é uma equipa que estudámos bem, sabemos que pode dificultar a nossa vida, mas vai encontrar um Sporting moralizado, coeso, com espírito de equipa e que vai procurar aproveitar as debilidades do adversário" afirmou.
PUB