Carvalhal lamenta “resultado penalizador para o Sporting”

O treinador do Sporting considerou esta noite que a derrota frente à Académica foi injusta face ao trabalho realizado pela sua equipa. O técnico adversário ficou satisfeito com a primeira vitória fora de casa.

RTP /
Carvalhal diz que não viu os lenços brancos dos adeptos Foto: Lusa

"É um resultado extremamente penalizador para a equipa do Sporting. A Académica consegue fazer um golo da primeira vez que vai à baliza e da segunda vez consegue fazer um segundo golo", começou por dizer o técnico ‘leonino'.

"A nossa primeira parte foi muito boa, com oportunidades de golo. Merecíamos estar a ganhar ao intervalo. A partir do segundo golo da Académica o jogo transfigurou-se um pouco", admitiu, na conferência de imprensa após o jogo de Alvalade.

Carlos Carvalhal assegurou que não viu os lenços brancos que alguns adeptos lhe acenaram no final do encontro, mas disse que compreendia a sua insatisfação.

"Não vi, mas, se eles [os lenços brancos] existiram, a contestação dos adeptos é legítima perante um mau resultado da nossa equipa", observou.

Por seu lado, o treinador da Académica mostrou-se satisfeito. André Villas-Boas, que chegou a estar quase confirmado na sucessão de Paulo Bento, garantiu esta noite que essa coincidência não fez com que este triunfo fosse especial para si.

"Não teve gosto especial absolutamente nenhum. Só tem um gosto especial, porque é a primeira vitória fora e por termos deixado fugir já duas, em Leiria e em Paços de Ferreira", sublinhou.

"Eu deixei uma imagem emocionalmente descontrolada no banco, porque não queria deixar fugir a nossa primeira vitória fora", explicou.

PUB