Carvalhal quer “uma noite à Sporting”

O treinador do Sporting promete discutir a eliminatória com o Atlético de Madrid até ao último segundo. Carlos Carvalhal pede o apoio dos adeptos para ter “uma noite à Sporting”.

RTP /
Carvalhal promete discutir o resultado até ao último segundo Foto: Lusa

"É fundamental que o plantel jogue como equipa, que o todo seja mais do que a soma das suas partes, e que tenhamos uma noite à Sporting, com os adeptos a vibrar e a apoiar fortemente a equipa. Com estes pilares acredito que podemos passar um jogo muito difícil", afirma o técnico leonino.

Carlos Carvalhal encara o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa como a segunda parte do mesmo encontro.

"Vamos à segunda parte deste jogo. Houve uma primeira parte em que empatámos zero a zero. Fizemos um resultado que deixa tudo em aberto. Tínhamos prometido antes do jogo da primeira mão que iríamos fazer tudo para que o jogo fosse disputado até ao último segundo desta segunda parte. É isso que vai acontecer. Vamos ter jogo até ao último segundo", promete.

"Saber controlar o adversário e o lado emocional vai ser fundamental para superar este obstáculo. Já dissemos que estamos nesta eliminatória para passar, respeitando o adversário. Esse continua a ser o nosso objectivo", acrescenta.

O treinador dos ‘leões' afirma que, apesar de tudo, o mundo não acaba se o Sporting perder: "É um jogo com características de final, porque é um jogo a eliminar. Temos o objectivo de passar, mas há vida depois do jogo com o Atlético de Madrid".

Carvalhal defende ainda que o clube deve rejeitar climas de euforia ou de depressão. "É mau para qualquer organização que queira consolidar e que queira ter maturidade viver em climas de euforia ou depressão constantemente. Não há depressão nenhuma quando as coisas correm mal e não pode haver euforia desmedida quando as coisas correm bem. Há que haver um ponto de equilíbrio", remata.

PUB