Conselho Leonino de acordo com projecto de reestruturação
O Conselho Leonino deu esta segunda-feira parecer favorável ao projecto de reestruturação financeira que é proposto pelo Conselho Directivo do Sporting.
"O parecer foi favorável, mas os pareceres do Conselho Leonino não são vinculativos. Podem trazer alguns contributos para o aperfeiçoamento das propostas ou para o seu esclarecimento, mas o parecer não pode vetar o percurso da proposta", disse o presidente do órgão, Rogério Alves, no final do encontro.
Os membros do Conselho Leonino aprovaram o projecto de reestruturação financeira com 39 votos a favor e sete contra.
Tal como explicou Rogério Alves, este parecer não tem influência na decisão que a assembleia-geral da próxima sexta-feira vai tomar, embora seja um sinal positivo.
"Para o Conselho Directivo é essencial a votação deste projecto de reestruturação financeira e a sua aprovação. É natural que se empenhe com o máximo de energia no processo que conduzirá à sua aprovação", afirmou.
"Como sempre, e cada vez mais, no Sporting serão os sócios a ter a última palavra", frisou Rogério Alves, referindo-se ao facto de a segunda assembleia-geral, de 11 de Maio, servir para os sócios votarem ao longo do dia o projecto em causa.